Ceará sofre gol no fim, perde para o CRB e larga em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil

João Neto marcou o gol da vitória da equipe alagoana aos 45 minutos do segundo tempo

Legenda: Recalde durante CRB x Ceará
Foto: Gabriel Silva/CearaSC

O Ceará perdeu para o CRB por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2), em partida disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O confronto era válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Em um jogo de pouca intensidade e sem muitas chances claras de gol, o placar permaneceu inalterado até os 45 minutos do segundo tempo, quando o CRB chegou ao seu gol, marcado por João Neto, após bate-rebate na pequena área do Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida entre CRB e Ceará começou em um ritmo lento e permaneceu assim até o final. As duas equipes não conseguiram demonstrar uma maior intensidade e a etapa inicial foi marcada por poucas chances claras de gol.

Apesar disso, quem tomou conta da maior parte das ações ofensivas foi o CRB. A equipe alagoana teve mais posse de bola, criou as melhores chances do primeiro tempo e explorava a defesa do Ceará procurando o seu homem de referência: Anselmo Ramon.

Lucas Mugni durante CRB x Ceará
Legenda: Lucas Mugni durante CRB x Ceará
Foto: Gabriel Silva/CearaSC

O Ceará assumiu uma postura retraída desde os primeiros minutos, esperando o CRB no campo de defesa e apostando em saídas em velocidade no contra-ataque. Quando tentou, porém, foi facilmente interceptado pela defesa do CRB.

O Ceará criou apenas uma melhor chance no primeiro tempo, aos oito minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo, que culminou em uma cabeçada de Janderson, mas que foi defendida com tranquilidade pelo goleiro do CRB.

SEGUNDO TEMPO

O Ceará iniciou o segundo tempo com uma outra postura e partiu para cima do CRB nos minutos iniciais da segunda etapa. Apesar disso, a equipe não conseguia criar chances claras de balançar as redes adversárias.

Nas vezes em que se lançou ao ataque, o Vovô cometeu muitos erros de passes e desperdiçou oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 35 minutos, em contra-ataque de Matheus Bahia, que tocou para Recalde. O meia chutou por cima do gol.

Aylon durante CRB x Ceará
Legenda: Ao todo, as equipes se enfrentaram em 38 oportunidades
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Na reta final da partida, o CRB voltou a ter mais posse de bola e passou a pressionar a defesa do Ceará. Foi nesse contexto em que a equipe alagoana chegou ao seu gol, na reta final da partida entre nordestinos.

Aos 45 minutos, após defesa de Richard, a bola ficou solta na pequena área do Ceará. Matheus Felipe não conseguiu fazer a proteção e João Neto, do CRB, conseguiu se esticar e chutar a bola para o fundo das redes. Placar final: CRB 1 x 0 Ceará.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Ceará volta a campo na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o CRB, em casa, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão 2024. A partida acontece no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE), às 19h de Brasília.

COMO FOI O TEMPO REAL